person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vieira da Cunha retira pré-candidatura à Prefeitura de Porto Alegre

PDT deve apoiar Sebastião Melo (PMDB), atual vice-prefeito

Vieira da Cunha retirou a candidatura nesta sexta-feira | Foto: Roberto Witter / Divulgação / CP Memória
O ex-secretário estadual da Educação Vieira da Cunha (PDT) decidiu, retirar a pré-candidatura à Prefeitura de Porto Alegre. As dificuldades do PDT em conseguir aliados para o pleito em primeiro turno justificaram o anúncio, que vai ser detalhado em instantes, na sede estadual da legenda, na Capital.

Vieira abriu mão do cargo no Executivo para entrar na corrida pelo Paço Municipal, mas teve dificuldade de atrair, inclusive, o apoio do prefeito atual, José Fortunati, do mesmo partido dele. O trabalhista se manteve fiel ao PMDB, que já reuniu 13 partidos em torno da pré-candidatura de Sebastião Melo.

O PDT previa, ainda, contar com o apoio do PP, que se aproxima do PSDB, de Nelson Marchezan Jr, e deve definir com quem vai se aliar, em 1º de agosto.

Ontem, o presidente estadual do PDT, Pompeo de Mattos, já havia adiantado que, em caso de desistência de Vieira – o que ocorreu hoje -, dois nomes vão ser oferecidos à chapa de Melo para o posto de candidato a vice: o da deputada estadual Juliana Brizola e o do vereador Mauro Zacher.

Rádio Guaíba