person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

ABPA lança campanha para divulgar compromisso com meio ambiente

Objetivo é atrair possíveis países-clientes à avicultura e suinocultura brasileira

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) lançou nesta quarta-feira a campanha “Good Food for People and Planet”, uma ação que visa divulgar a possíveis países-clientes os compromissos da avicultura e suinocultura brasileira com a preservação do meio ambiente. “Como o assunto sustentabilidade foi a tônica deste ano, resolvemos mostrar o que fazemos há muito tempo”, explica o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

O vídeo, traduzido em cinco línguas, divulga medidas em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) adotadas por empresas associadas à ABPA. Dentre elas, há tratamento de efluentes, a utilização de florestas plantadas como fonte de energia e a transformação de resíduos orgânicos em biofertilizantes. Acesse a campanha aqui.

*Sob supervisão de Danton Júnior

Carolina Pastl*