person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cotrisal aluga filiais da Cotrimaio

Locação de 18 pontos em 12 municípios do Noroeste do Estado deve possibilitar mais segurança aos produtores da região

A Cotrisal tem 68 anos de atuação e está em 28 municípios | Foto: SILVANA LIMA/ACS/CP

A Cooperativa Tritícola Sarandi (Cotrisal), de Sarandi, oficializou na sexta-feira a locação de unidades da Cooperativa Agropecuária Alto Uruguai (Cotrimaio), de Três de Maio. Com isso, assumirá 18 pontos de recebimento de grãos, comercialização de insumos e rações, área de leite e consultoria técnica (agronômica e veterinária) e passará a atuar em mais 12 municípios do Noroeste do Estado. No total, elevará o número de filiais para 47 em 40 municípios.

Segundo informações da Cotrisal, nos próximos dias inicia-se o processo de transição, previsto para se estender até o final de novembro. A parceria entre as duas organizações possibilitará que os associados da Cotrimaio e produtores da região passem a ter acesso a produtos e serviços da cooperativa de Sarandi, que fechou o ano passado com receita de R$ 1,8 bilhão e sobras de R$ 109 milhões. “Temos certeza que o sistema cooperativista sai ainda mais fortalecido”, destaca o presidente do Conselho de Administração da Cotrisal, Walter Vontobel.

A Cotrimaio, por sua vez, mantém operando sua rede de supermercados, postos de combustíveis e a venda de óleo diesel direto ao produtor. O presidente da Cotrimaio, Silceu Dalberto, ressalta que a parceria com a Cotrisal foi uma solução encontrada para proporcionar mais “segurança aos produtores da região. “Está chegando uma ajuda importante”, comenta Dalberto.

Correio do Povo