person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Carregando ...

3º Prêmio Referência Leiteira abre inscrições para “Cases de Sucesso”

Propriedades leiteiras gaúchas podem protocolar documentação até 14 de junho

| Foto: Raquel Aguiar / Emater/RS-Ascar / CP
Carregando ...

As melhores práticas da produção leiteira gaúcha já podem ser inscritas para participarem das categorias de “Cases de Sucesso”, do 3º Prêmio Referência Leiteira. O prazo para o protocolo da documentação vai até 14 de junho. O regulamento completo e Ficha de Inscrição podem ser baixados pelo link e também estão disponíveis nos escritórios municipais da Emater/RS-Ascar.

"Nosso objetivo com o prêmio é destacar os casos de sucesso na atividade leiteira do Rio Grande do Sul, proporcionando reconhecimento e divulgação ampla. Queremos que esses exemplos sirvam de inspiração e referência para os demais produtores, incentivando a superação dos desafios do setor e mostrando que é possível ter excelência, ser rentável, independentemente do porte da propriedade", destacou o secretário-executivo do Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e vice-coordenador do Prêmio Referência Leiteira, Darlan Palharini, durante o Seminário Pecuária de Leite do Rio Grande do Sul, na Expoagro Afubra, em Rio Pardo.

Dividido entre seis categorias (Inovação, Sustentabilidade Ambiental, Bem-estar Animal, Protagonismo Feminino, Sucessão Familiar e Gestão da Atividade Leiteira), o concurso prevê a participação de propriedades gaúchas que comercializam leite cru in natura para indústria ou que processem o leite em agroindústria própria.

Pelo regulamento, é possível se inscrever em apenas uma das categorias através do envio das informações solicitadas, em remessa única, por correio eletrônico, à Emater/RS (jries@emater.tche.br) e ao Sindilat (sindilat@sindilat.com.br), explica Palharini. A ação tem o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR).

Na primeira parte do processo de inscrições para esta 3ª Edição da premiação, as fazendas se credenciaram para disputar nas categorias: Propriedade Referência em Produção de Leite, divididas entre sistemas de criação a pasto com suplementação ou de semiconfinamento/confinamento. As três que atingirem os melhores índices em cada processo, assim como as melhores em cada Case, serão conhecidas durante evento na Expointer 2024.

Correio do Povo