person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Rio Grande do Sul recebe lançamentos na área de tecnologia para lavoura arrozeira

Industrial KF destacou semeadora adubadora AR-Evolution, voltada à produção do grão

Industrial KF destacou semeadora adubadora AR-Evolution, voltada à produção do grão | Foto: Divulgação / CP
Palco de grandes lançamentos na área de tecnologia e de máquinas agrícolas, a Expodireto Cotrijal deste ano conta com soluções também para a lavoura arrozeira. A Industrial KF, de Cândido Godói, vai levar a Não-Me-Toque a semeadora adubadora AR-Evolution, voltada à produção do grão. “Apesar de o setor arrozeiro atravessar uma crise severa, nós acreditamos neste cereal.

Por estarmos em uma região que se destaca por ser um dos maiores produtores, resolvemos investir neste produto”, afirma o analista de marketing da empresa, Márcio Klein. O Rio Grande do Sul é responsável por 70% da produção nacional de arroz. O chassi, que proporciona desencontro entre linhas, oferece agilidade no plantio, especialmente em solos úmidos e de palhadas densas, com praticidade para a regulagem de adubos e sementes. As linhas pantográficas, por sua vez, garantem desempenho ao copiar as oscilações dos terrenos de plantio de arroz.

Criada há 22 anos, a KF oferece máquinas que visam aumentar a produtividade da lavoura, considerando o crescente consumo de alimentos no mundo e a necessidade de se colher mais dentro do mesmo espaço. A linha de produtos, voltada para todas as etapas, da semeadura à colheita, inclui plantadeiras, semeadeiras, carretas graneleiras, plataforma colhedora de milho e distribuidores de adubo e de ureia.

Além da atuação no Rio Grande do Sul, a empresa conta com clientes em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. Recentemente, as exportações também registraram crescimento, com embarque de máquinas para Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Correio do Povo