person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cabanha de Alegrete conquista os principais títulos da raça Merino Australiano

Todos os animais da Cabanha receberam escarapela

Grande campeão Merino Australiano | Foto: Alina Souza

É da Cabanha Santa Camila, de Alegrete, que vieram os grandes e os reservados campeões de machos e fêmeas do julgamento da raça de ovinos Merino Australiano, que aconteceu ontem, no Parque de Exposições Assis Brasil, na 44ª Expointer, em Esteio. O grande campeão macho Merino Australiano é o carneiro do box 11, tatuagem 3123, que também ganhou como supremo campeão da raça e melhor velo da raça. O reservado campeão é do box 09, tatuagem 3129. Na categoria fêmea, venceu como grande campeã a ovelha com o box 02, tatuagem 3502, e, como reservada campeã, com o box 01, tatuagem 3610.

A Cabanha Santa Camila, do criador Manoel Francisco Zirbes Rodrigues, com  70 anos de história, trouxe nove animais para a feira, sendo que todos saíram com escarapela de alguma categoria. Rodrigues explica que todos os animais vencedores são filhos de cordeiros argentinos. " É uma região com tradição no rebanho Merino Australiano", reforça. A Cabanha Santa Camila já venceu outros campeonatos, como em 2018.

Com 12 anos, Manoela Rodrigues, filha do criador, conduz, orgulhosa, os animais condecorados. " Eu gosto de ajudar meu pai no trato dos animais", relata a herdeira. 

Taís Teixeira