person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Cerimônia entrega prêmios aos vencedores do Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar

Competição visa valorizar empreendimentos realizados em família

Premiados do 9º Concurso da Agroindústria Familiar | Foto: Mauro Schaefer

Em cerimônia realizada no Pavilhão da Agricultura Familiar foram conhecidos hoje os vencedores da 9ª edição do Concurso de Produtos da Agroindústria Familiar. O evento, organizado pela Secretaria de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural e Emater/RS-Ascar, tem como proposta valorizar os empreendimentos organizados em família. Ao todo, foram premiadas nove categorias para primeiro, segundo e terceiro colocados: Cachaça Prata, Cachaça Premium, Cachaça Extra Premium, Salame, Queijo Colonial, Mel, Vinho Fino, Vinho de Mesa e Suco de Uva.

No início do evento, a secretária de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti, destacou que o Pavilhão da Agricultura Familiar é um dos destaques da Expointer. “Aqui está o pavilhão que é a menina dos olhos da feira”, exaltou. “Quero deixar aqui o reconhecimento do Estado do Rio Grande do Sul a vocês”, concluiu, dirigindo-se aos expositores. O presidente da Emater/RS-Ascar, Edmilson Pelizari, também falou da visibilidade do pavilhão na feira. E celebrou o momento de retomada, com a volta dos expositores, mesmo com as restrições.

Leandro Augusto Hilgert, da Cachaçaria Harmonie Schnaps, de Harmonia, foi o primeiro a ser premiado. Ele foi o vencedor da categoria Cachaça Prata e recebeu a placa das mãos de Silvana Covatti. Para ele o prêmio confirma a qualidade do trabalho desenvolvido na sua cachaçaria. “Já temos várias premiações”, disse satisfeito. Rodrigo Teixeira, da Casa do Mel TX, comemorou o tricampeonato na Expointer, com a premiação de primeiro lugar na categoria. Já no seu estande, ele exibia a premiação de 2021 junto com as premiações das edições de 2007 e 2015. “É uma honra para nós e isso serve de incentivo para o que a gente faz e busque diariamente melhorar o nosso produto”, disse.

Eduardo Andrejew