person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Habilidade com lida campeira premia trios em prova da ABCCC

Os três cavaleiros vencedores da Campereada Team Penning saíram da 20ª posição na classificatória para o topo do pódio

Trio que conquistou primeira colocação disputou com outros 37 | Foto: Felipe Ulbrich/ ABCCC / Divulgação / CP

Modalidade que busca demonstrar a capacidade e funcionalidade do cavalo crioulo no campo, a Campereada Team Penning premiou neste domingo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os trios que se destacaram ao fazer o menor tempo nas provas. Conquistou o primeiro lugar no evento promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), o trio formado por Guilherme de Oliveira Lourezen (montando Improviso Mapocho), Ricardo Peres Gonçalves (montando Hermana Amiga do Barulho) e João Francisco Peres Gonçalves (montando Data Venia Cerrilhada). Os três saíram de um 20º lugar na fase classificatória para o topo do pódio na etapa final.

O Campereada Team Penning começou, no sábado, com a disputa de 38 trios. Para a segunda e última fase, no domingo, 20 se classificaram. Os trios precisavam, em até 2 minutos, selecionar do rebanho três bois identificados por um número, sorteados pelos jurados.

“Foi um ano bastante atípico, mas os competidores vieram”, elogiou a participação em plena pandemia, o jurado Luiz Antero de Oliveira Peixoto. Ele também avaliou como positiva a alteração no regulamento da prova. O tempo limite era de três minutos e agora de dois. “Veio a contribuir principalmente porque cansa menos o gado e exige que os campeiros também tenham bastante agilidade para encerrar o gado no brete", considerou.

Correio do Povo