person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Primeira feira da agricultura familiar em Porto Alegre celebra comercialização de R$ 1,6 milhão

Evento encerrado no sábado ofereceu produtos de 70 empreendimentos rurais familiares, de 50 municípios

Agroindústrias voltarão ao Largo Glênio Peres em 2024 | Foto: Guilherme Almeida/CP

As vendas feitas durante seis dias da 1ª Feira da Agricultura Familiar Fetag-RS (Federação dos Trabalhadores na Agricultura), encerrada no sábado, no centro de Porto Alegre, atingiram R$1,66 milhão. O resultado superou as expectativas de expositores e organizadores, que agora voltam os olhos para outras feiras do segmento pelo Estado e para a próxima edição na capital gaúcha, a ser realizada entre 4 e 9 de novembro de 2024, também no Largo Glênio Peres. A feira deste ano contou com a produção artesananal de 70 empreendimentos rurais familiares, de 50 municípios gaúchos, oferecendo doces, panificados, bebidas, laticínios, embutidos, artesanato, plantas e flores. 

O pavilhão da primeira edição da feira esteve lotado em grande parte do tempo. A procura de consumidores causou o esgotamento de produtos e exigiu esforço logístico  das agroindústrias para reposição de produtos. “A feira atendeu a uma demanda antiga do público e dos produtores. Sabíamos que daria certo, mas superou todas as nossas expectativas. Importante ressaltar a participação das entidades parceiras e dos patrocinadores, que proporcionaram excelentes condições estruturais para que as vendas ocorressem sem nenhum incidente”, avaliou o vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti.

A 1ª Feira da Agricultura Familiar Fetag-RS contou com o patrocínio do Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil, além de ter o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado, prefeitura de Porto Alegre, Senar-RS, Emater/RS-Ascar e Sistema Ocergs.

Correio do Povo