person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Vencedor do Freio de Prata 2020 perde título por doping

Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) divulgou resultado de exame feito no animal, o qual confirmou a presença de anti-inflamatórios não esteroides proibidos pelo regulamento da prova

O cavalo Fantástico de São Pedro, ganhador do Freio de Prata 2020, conquistado na Final do Freio de Ouro, durante a Expointer Digital do ano passado, perdeu nesta semana o título, alterando o resultado da competição. A Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Crioulo (ABCCC) divulgou análise de exame de doping do animal, no qual foram identificados os anti-inflamatórios não esteroidais Fenilbutazona e Flunixin, o que desrespeita o regulamento do Freio.

Fantástico, da Estância Gap São Pedro, foi montado na prova pelo ginete Fábio Teixeira da Silveira. Com a divulgação da análise, na classificação final, o cavalo Zêzere do Canguçu, da Cabanha OJ, de Erechim, que teve como ginete na competição Fagner Crescencio Espindola,  passa a ser o segundo colocado entre os machos e detentor do Freio de Prata.

Nereida Vergara