person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

A repercussão dos protestos no Brasil e no mundo

Manifestantes marcham com três cartazes dizendo "BLACK Lives Matter", depois a agitação generalizada após a morte de George Floyd na Filadélfia, Pensilvânia. Manifestações surgiram em todo o país em resposta à morte de Floyd em Minneapolis, Minnesota, sob custódia policial há uma semana. | Foto: Mark Makela/Getty Images/AFP

Nem mesmo a pandemia de Covid-19 impediu protestantes em diversos países de irem as ruas. A morte de George Floyd por um policial branco gerou uma onda de indignação de escala global, com manifestações contra o racismo, a discriminação e o preconceito. No Brasil, os atos pediam o fim das mortes de jovens negros nas favelas, como a de João Pedro de 14 anos, morto em abril durante uma operação policial no complexo do Salgueiro no município de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro.

Paralelamente, ocorreram manifestações de apoio e de repúdio ao governo de Jair Bolsonaro. Para falar sobre esse momento, o Direto ao Ponto conversa com a editora de Política do Correio do Povo, Mauren Xavier. 

Ouça:

 

Correio do Povo