person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Conheça as movimentações dos partidos para a eleição de Porto Alegre

Siglas ampliam articulações políticas para o pleito de outubro

No atual cenário, basicamente três frentes ganham forma | Foto: Joel Vargas / PMPA / CP

Nas últimas semanas, as articulações focando a eleição de Porto Alegre, em outubro, aumentaram. No atual cenário, basicamente três frentes ganham forma. O atual prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) deverá concorrer à reeleição e já recebeu o apoio público do PSL. Na esquerda, PCdoB e PT, especialmente, discutem a chapa que deve ter como cabeça a ex-deputada Manuela D'Ávila. Enquanto isso, partidos, como o MDB e PP, tentam viabilizar a chamada "frente de centro direita". 

O assunto deverá receber mais atenção a partir dessa semana, quando começa a valer o período chamado de 'troca-troca'. A partir do dia 5 de março, vereadores poderão mudar de sigla, sem perder o cargo. Levantamento prévio mostrou que no mínimo 10 vereadores de Porto Alegre deverão trocar de partido neste período, que vai até 3 de abril. Entre as justificativas, está conseguir espaço para a eleição de outubro. 

Esses são alguns dos assuntos abordados nesta edição do podcast Matriz, que tem as participações de Mauren Xavier e Flavia Bemfica, da editoria de Política do Correio do Povo. 

 

Correio do Povo