person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Suíça tenta vaga nas oitavas diante da eliminada Costa Rica

Suíços podem ficar com primeiro lugar no grupo do Brasil

Suíça busca classificação contra a Costa Rica | Foto: Johannes Eisele / AFP / CP
A Suíça encara a Costa Rica nesta quarta-feira em partida pela terceira e última rodada do Grupo E da Copa do Mundo, em situação muito confortável. Com início marcado para 15h (horário de Brasília) o confronto será realizado no Nizhny Novgorod Stadium, em Nizhny Novgorod.

Os suíços dividem a liderança da chave com o Brasil, com 4 pontos, mas levam desvantagem no saldo de gols (dois contra um), e para se classificar, precisam apenas do empate. Do outro lado, a Seleção Brasileira enfrenta a perigosa Sérvia, que ainda sonha com a classificação. Já os costarriquenhos estão eliminados, com nenhum ponto e nenhum gol marcado - é a única seleção que não balançou as redes no Mundial.

A Costa Rica não conseguiu o que desejava, repetir a excepcional campanha de 2014, quando chegou até as quartas de final, e em sua trajetória ter eliminado Inglaterra, Itália, caindo apenas para a Holanda, e nos pênaltis. Por causa do fracasso, o técnico Óscar Ramírez acabou sofrendo ameaças nas redes sociais. Mas ele garantiu que pretender permanecer no cargo e até já prepara a equipe para a Copa de 2002, no Catar. "Nem por um minuto passou pela minha cabeça sair, nunca. Estou indo adiante. Na verdade, ainda não sei o que vai acontecer, mas estou ansioso para continuar aqui. Não vou recuar, tenho coragem", confirmou.

Na Suíça, o técnico Vladimir Petkovic poderá contar com Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri, que estavam ameaçados de suspensão por terem, diante da Sérvia, feito o símbolo da águia de duas cabeças, presente na bandeira da Albânia. Ambos têm origens kosovares, que vive uma briga política com a Sérvia por conta da independência. Mas a Fifa apenas decidiu multar os jogadores, em 10 mil francos (cerca de R$ 38 mil). Lichtsteiner, capitão suíço, que mostrou apoio aos companheiros também foi multado. Ele terá de pagar 5 mil francos (R$ 19 mil).

Copa do Mundo – Grupo E

Costa Rica

Navas; Gamboa, Acosta, González, Duarte e Oviedo; Vengas, Guzmán, Borges e Bryan Ruiz; Ureña. Técnico: Óscar Ramírez.

Suíça
Sommer; Lichtsteinen, Akanji, Schär e Ricardo Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzeimaili e Zuber; Haris Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Árbitro: Clement Turpin (França).
Local: Estádio de Níjni Novgorod.
Início: 15h (horário de Brasília).

Chico Izidro