person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Apesar do tempo instável, veranistas ocupam as praias do Litoral gaúcho

Em Balneário Pinhal, o mar estava com a bandeira amarela nesta terça-feira

Em Balneário Pinhal, o mar estava com a bandeira amarela nesta terça-feira | Foto: Alina Souza

O feriado de terça-feira foi de um dia de tempo instável no Litoral Norte do Estado. Ora havia sol, ora fortes nuvens apareciam, depois caia uma chuva, e logo voltava a fazer sol. As pessoas não sabiam se ficavam na beira do mar ou se voltavam para casa. No Balneário Pinhal, muitos veranistas aparecerem, apesar do clima estranho. E ao contrário de outras praias, as pessoas estavam cumprindo algumas determinações sanitárias, como manter uma distância entre outros banhistas. Porém, a máscara segue sendo um acessório utilizado por muito poucos banhistas.

A temperatura chegou aos 23 graus, a água estava limpa e convidativa, por isso mesmo muita gente aproveitou para se banhar no mar calmo – a bandeira estava amarela. Quem não entrou no mar, ficou na faixa de areia relaxando, ouvindo música, tomando chimarrão ou alguma outra bebida, jogando bola ou conversando.

O veranista Roberto Silva Stombolli, de Lajeado, chegou no sábado ao litoral para o feriadão, e queria aproveitar o último dia. “Não queria perder o dia. Mas eu arrumo minha cadeira, sento, e começa a chover. Aí penso em ir embora, e para de chover. Tá estranho hoje”, brincou. “Agora decidi ficar mesmo assim”, completou.

Chico Izidro