Escolas públicas e privadas são orientadas sobre o funcionamento das aulas nos próximos dias

Escolas públicas e privadas são orientadas sobre o funcionamento das aulas nos próximos dias

Sinepe recomenda que estabelecimentos em regiões afetadas pelas enchentes suspendam atividades até 11/5. E Secretaria Estadual da Educação informa sobre interrupções e retomadas possíveis

Correio do Povo

Colégio Estadual Julio de Castilhos, na capital, é uma das instituições de ensino que, sem aulas, estão acolhendo pessoas desabrigadas

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Redes pública e privada de ensino no Estado buscam manter informadas as escolas, para que as atividades letivas possam ser organizadas nesse período de dificuldades resultantes das enchentes no RS. Na noite de segunda-feira (6/5), o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do RS (Sinepe/RS) emitiu nova nota orientando as instituições da Região Metropolitana e de outras localidades sem condições de atendimento ao desenvolvimento das atividades pedagógicas, para que suspendam as aulas até sábado (11/5) . “A medida é necessária para preservar a integridade da vida das pessoas e permitir que os atingidos pelas enchentes possam reconstruir suas vidas”, explica o presidente da entidade, Oswaldo Dalpiaz. O Sinepe também acordou com o Sindicado dos Professores (Sinpro/RS), a possibilidade de utilização de sábados para a compensação destes dias parados.

Na rede municipal de Porto Alegre, as aulas da Educação Básica estão suspensas até sexta-feira (10/5). No Ensino Superior, a maioria das universidades também cancelou as aulas, havendo acertos distintos relativos a aulas remotas, em algumas; ou atendimento a desabrigados e coleta de donativos, em outras. E na rede estadual, as atividades letivas foram retomadas em escolas das seguintes Coordenadorias Regionais de Educação (CREs): Uruguaiana (10ª CRE); Osório (11ª); Erechim (15ª); Rio Grande (18ª); Palmeira das Missões (20ª); Três Passos (21ª); São Luiz Gonzaga (32ª); São Borja (35ª) e Ijuí (36ª). As Coordenadorias também emitiram informes detalhados aos diretores sobre atendimento e acolhimento às comunidades escolares, nesse período de dificuldades com as cheias na maioria do estado.




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