Aulas da rede municipal de Porto Alegre seguem suspensas até sexta

Aulas da rede municipal de Porto Alegre seguem suspensas até sexta

Algumas instituições servem como abrigos

Correio do Povo

Enchentes provocam suspensão de aulas em Porto Alegre

publicidade

As aulas da rede municipal de ensino de Porto Alegre seguirão suspensas até esta sexta-feira, segundo informações da prefeitura. A medida está relacionada aos efeitos das enchentes na Capital e no Rio Grande do Sul.

As escolas municipais de ensino fundamental Aramy Silva, Elyseu Paglioli, Jean Piaget, Grande Oriente do Rio Grande do Sul e Porto Novo atuam como alojamento provisório de morados de áreas atingidas - mais de 500 pessoas estão nestes pontos. Nas demais unidades escolares, não atingidas pelas cheias, há acolhimento aos alunos, familiares e comunidade.

“Assim como grande parte da cidade, muitas das nossas escolas e dos nossos servidores também foram durante atingidos. Estamos analisando diariamente o cenário, junto das direções escolares, para que possamos definir como faremos de forma segura o retorno das aulas, quando for possível”, destaca o secretário de Educação, José Paulo da Rosa. Ainda durante a semana devem ser divulgadas novas definições referentes às aulas para a próxima semana.

Nas escolas municipais, além do acolhimento e alimentação, está sendo disponibilizado aos atingidos apoio de uma equipe de mais de 50 psicológicos e assistentes sociais, da Associação Brasileira de Educação, Saúde e Assistência (ABESS), parceirizada da prefeitura, responsável pelo programa Incluir + POA.

Os alimentos disponíveis nos estoques das escolas foram disponibilizados para atendimentos das unidades que atuam como abrigo e os excedentes doados para produção de refeições ao desabrigados.

Veja Também




Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895