Correio do Povo | Notícias | Musical "Filme Jardim Atlântico" estreia em Porto Alegre

Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 19 de Dezembro de 2018

  • 28/10/2013
  • 09:12
  • Atualização: 09:45

Musical "Filme Jardim Atlântico" estreia em Porto Alegre

Sessões diárias são exibidas na Sala P.F.Gastal da Usina do Gasômetro

Sala P.F.Gastal, da Usina do Gasômetro, lança o musical ´Filme Jardim Atlântico´ | Foto: Gilvan Barreto / Divulgação / CP

Sala P.F.Gastal, da Usina do Gasômetro, lança o musical ´Filme Jardim Atlântico´ | Foto: Gilvan Barreto / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

A partir desta terça-feira até domingo 3 de novembro, a Sala P. F. Gastal, da Usina do Gasômetro (João Goulart, 551), em Porto Alere, promove a estreia do musical “Filme Jardim Atlântico”, dirigido por Jura Capela, uma das obras brasileiras mais elogiadas dos últimos tempos. As sessões serão diárias, às 15h, 17h e 19h.

O filme narra a liberdade e o aprisionamento gerado pelo amor. A obra é um musical em homenagem ao Brasil, a pátria amada, o jardim do Oceano Atlântico. A relação transformadora pela qual passa o protagonista (Pierre), sempre correlacionada à exuberância brasileira, é o fio condutor para falar de sentimentos amorosos utilizando a música como forma de narrativa. A exibição será em blu-ray, em projetor de alta definição, o que assegura a qualidade da projeção.

Segundo o crítico de cinema Ruy Gardnier, há muitos filmes em “Filme Jardim Atlântico”: “musical, drama de relacionamento, surrealismo submarino, documentário de Carnaval, celebração da pátria”. “Estamos dentro de uma montanha-russa sensorial, no mesmo patamar de lirismo delirante, excessivo e caleidoscópico de um Holy Motors (de Leos Carax) ou dos últimos filmes de David Lynch, mas com singularidade suficiente para a imaginação seguir caminhos próprios.”

As filmagens foram realizadas em Fernando de Noronha, durante o Carnaval de Olinda e de Recife, nas dependências do Palácio Quitandinha, em Petrópolis (RJ), no Jardim Botânico carioca e na praia do Grumari (RJ). Em julho de 2009 a equipe do filme realizou o feito inédito no cinema nacional e na história do mergulho brasileiro ao filmar a 60 metros de profundidade no mar de Fernando de Noronha.

Assista ao trailer:

Bookmark and Share