Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 17/01/2014
  • 02:07
  • Atualização: 09:01

Rainha do Carnaval é do Estado Maior da Restinga

Brennda Martins e as princesas estreiam nesta sexta-feira na tradicional Descida da Borges com o Rei Momo Fábio Verçoza

  • Comentários
  • Correio do Povo

A nova Rainha do Carnaval de Porto Alegre é Brennda Martins, de 20 anos, da Escola de Samba Estado Maior da Restinga. As princesas são Alana de Anselmo Garcia, 20 anos, da Império da Zona Norte, e Caroline Aires Silveira, de 22 anos, da Imperatriz Dona Leopoldina. A escolha aconteceu na noite de quinta-feira no Clube Farrapos.
 
Brennda Martins e as princesas já estreiam nesta sexta-feira na tradicional Descida da Borges com o Rei Momo Fábio Verçoza. Elas terão um ano repleto de compromissos, pois serão as embaixadoras de Porto Alegre e do Carnaval em todos os cinco jogos da Copa do Mundo que vão ser realizados na Capital.

Verçoza, que também é coordenador das Culturas Étnicas da Secretaria Municipal de Cultura, considera uma grande responsabilidade que a Corte do Carnaval tem. “A escolha de uma Corte é importante para divulgar o Carnaval da Cidade. Este é um segmento que envolve diversas formas de arte, como dança, música e teatro”, comentou.

As 19 candidatas passaram por três etapas para definir a vencedora. Houve desfile de maiô, com vestido de gala e com fantasia. Mas foi no quesito samba no pé que Brennda Martins garantiu a coroa de Rainha. A bela jovem mostrou que sua profissão foi importante para garantir o título: ela é professora de dança. A coroa foi recebida da Rainha do Carnaval de 2013, Thamy Fernanda de Souza, da Escola de Samba Filhos da Candinha. Também despediram-se da Corte as princesas Pabline Correa, da Tribo Os Comanches, e Fernanda Aguilhera, da Imperadores do Samba.

Bookmark and Share


TAGS » Carnaval