Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 23/06/2014
  • 09:21
  • Atualização: 10:08

Arte e literatura têm novo espaço em Porto Alegre

Biblioteca da Fundação Sicredi abrigará diversos projetos culturais

Show com Marcelo Fruet ocorre nesta quinta-feira  | Foto: Marcelo Fruet / Divulgação / CP

Show com Marcelo Fruet ocorre nesta quinta-feira | Foto: Marcelo Fruet / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Shows e projetos literários são atrações de inauguração da Fundação Sicredi em sua Biblioteca do Centro de Informação & Memória Sicredi (avenida Assis Brasil, 3940) em Porto Alegre. Nesta segunda-feira abre a exposição "Gracias a La Vida", de Gabriele de Abreu. Inspirada na trajetória da artista Violeta Parra, a fotógrafa foi ao Chile fotografar mulheres, suas histórias, suas esperanças e lutas. A visitação acontece até 17 de julho.

Nesta terça-feira, será a vez de conferir a apresentação "Poesia no Café", promovida pela Editora Vidráguas, com uma conversa com poetas que compõem a publicação da revista Cafeína nas Veias, mediada por Carmen Presotto. A revista será distribuída gratuitamente com o intuito de difundir a poesia.

Na quinta, tem pocket show com Marcelo Fruet. Ele interpretará musicas dos seus dois álbuns "AIÓN" e "O Som do Fim ou Tanto Faz", além de algumas novas composições, em formato violão e voz. Na sexta, dia 27, o evento literário "Pra Hoje Só Marmotta", com Lia Motta, é baseado nos poemas de Manoel de Barros do livro "Memórias Inventadas". A palhaça Marmotta remexe suas memórias de infância, compartilhando com o público histórias e brincadeiras.

A Fundação Sicredi é uma organização da Sociedade Civil de Interesse Público e, entre as suas finalidades, promove e difunde programas educacionais e projetos que tenham como objetivo a prática do cooperativismo e a promoção da cultura. O seu projeto, chamado "Quarta Cultural", realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Governo Federal, mostrará apresentações selecionadas por edital. No restante do ano as exibições serão sempre nas quartas-feiras, às 13h, com entrada franca. Serão saraus e projetos literários, show de música e exposições mostrando um recorte da cultura produzida no Estado. Mais informações no site www.sicredi.com.br.

Bookmark and Share