Porto Alegre

24ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Julho de 2017

  • 17/02/2011
  • 17:49

Secretaria da Saúde confirma dois casos autóctones de dengue no Estado

Sogra e genro contraíram a doença no município de São Luiz Gonzaga, nas Missões

  • Comentários
  • Correio do Povo

O município de São Luiz Gonzaga, na região das Missões, registrou dois casos de dengue autóctones – que são contraídos dentro da própria região. A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou as ocorrências. Segundo a SES, os pacientes passam bem e são da mesma família – sogra e genro.

De janeiro até agora, foram notificados 17 casos suspeitos de dengue no município. Dois foram descartados e 13 continuam em investigação pelo Laboratório Central do Estado. O Rio Grande do Sul, em 2011, confirmou dois casos importados: um em residente no de Guaíba, que contraiu a doença no Pará, e o outro, morador de Montenegro, que contraiu a virose no Rio de Janeiro.

São Luiz Gonzaga faz ações contra larvas

Em parceria com o Estado, a prefeitura da cidade já está providenciando ações de bloqueio da dengue, como o levantamento nas residências dos pacientes para a localização de possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti, e a pulverização de veneno nos locais passíveis da existência de focos e larvas do inseto, com a utilização de um veículo "Fumacê".

Bookmark and Share