Ilhados do Aeroporto Salgado Filho foram encaminhados para hotéis

Ilhados do Aeroporto Salgado Filho foram encaminhados para hotéis

Operação segue suspensa e terminal será fechado

Correio do Povo

Pista do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, seguia coberta de água na tarde deste sábado

publicidade

As 150 pessoas que aguardavam no terminal principal a retomada das operações do Aeroporto Salgado Filho foram encaminhadas para hotéis e abrigos em Porto Alegre neste sábado. Segundo a Fraport Brasil, as operações no Porto Alegre Airport seguem “suspensas por tempo indeterminado”.

“Para segurança de todos, o Terminal de Passageiros será fechado. Permanecerão apenas as equipes necessárias para a segurança e gestão do sítio aeroportuário. Os passageiros que ainda estavam no aeroporto foram encaminhados para hotéis e abrigos na cidade. Pedimos aos passageiros que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos”, informou em nota.

A Fraport assegura que segue em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação. O aeródromo segue fechado para pousos e decolagens, já que pistas do aeroporto estão tomadas pelo Guaíba. No período da tarde, a água estava acima da altura dos joelhos em toda a área próxima a estátua do laçador, um dos acessos ao aero porto, o que impede a fácil chegada ou saída do local.

Por volta das12h30min, uma mulher e seu bebê de colo foram evacuados do local, com o auxílio de um veículo 4x4. Pessoas que iriam sair da cidade de ônibus foram levadas ao aeroporto ainda ontem, quando a rodoviária fechou. A intenção era colocar essas pessoas em voos para deixar Porto Alegre, porém, a operação foi suspensa e os passageiros acabaram também ilhados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895