Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Abril de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
12º 22º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

21/12/2013 18:57 - Atualizado em 21/12/2013 19:00

Natal Solidário ocorre no Centro de Porto Alegre

Crianças foram recebidas pelo Papai Noel e participaram de brincadeiras

Crianças foram recebidas pelo Papai Noel e participaram de brincadeiras
Crédito: Paulo Nunes

As crianças da Associação Projeto Surfar participaram neste sábado do Natal Solidário realizado na praça Otávio Rocha, no Centro de Porto Alegre. A iniciativa contou com a presença de 30 crianças do bairro Partenon que são atendidas pelos projetos sociais da instituição. Com idade ente 7 e 11 anos, os jovens participaram de brincadeiras e receberam a visita do Papai Noel. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Turismo (Smtur) em parceria com a Rede Plaza de Hotéis, Café da Praça Otávio Rocha e vários outros empresários do Centro.

A programação iniciou às 16h, com a recepção das crianças na praça Otávio Rocha, com atividades recreativas, doces e refrigerantes. Entre as atrações, foi realizada “A Corrida do Turismo”, que faz parte do programa Turismo Fazendo Escola, da Escola Social de Turismo de Porto Alegre. O presidente da Associação Projeto Surfar, Gustavo Rocha, disse que através do super jogo de ludo, além de se divertirem, as crianças tiveram a oportunidade de estreitar a relação com a cidade onde vivem. “Desenvolvemos projetos sociais com noves comunidades da zona Leste da Capital”, destacou Rocha. O projeto da ONG se iniciou em 2000 no bairro Bom Jesus onde os jovens se interessaram pela construção de pranchas de surf e skate na loja de Rocha que funcionava na comunidade.

Segundo a coordenadora da Associação, Gicele Melo, 126 crianças e adolescentes são atendidas com atividades de capoeira e taekwondo, reforço escolar, aulas de inglês e noções de primeiro socorros. Além disso, recebem refeições. Já as mães participam de cursos como cuidadoras de idosos, deficientes e acamados. “Temos 78 mulheres empregadas que realizaram o curso”, comentou Gicele. O momento mais aguardado da tarde, foi a chegada do Papai Noel que realizou a entrega dos presentes arrecadados pela secretaria municipal de Turismo e empresários. Na sequência, foi servido um lanche para os jovens com pipoca, cachorro quente, doces e refrigerantes.

A Associação Projeto Surfar foi criada em janeiro de 2006, e atua em nove comunidades carentes de Porto Alegre atendendo diretamente crianças e adolescentes das vilas João Pessoa, São José, Vargas, Chocolatão e Princesa Isabel. O projeto é desenvolvido também no Campo da Tuca e na Chácara dos Bombeiros. A instituição localizada na rua Borborema, na zona Leste da Capital, promove a inclusão social, a cidadania e diminui a evasão escolar através do esporte, lazer, educação, cultura, saúde e oficinas de geração de trabalho, emprego e renda.

Bookmark and Share


Fonte: Claudio Isaías / Correio do Povo





» Tags:Natal Geral


O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.