Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
3ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/01/2014 12:43 - Atualizado em 07/01/2014 12:50

Trabalhadores sequestram diretores de fábrica da Goodyear na França

Sindicato reivindica garantias mínimas aos trabalhadores de unidade que será fechada

Trabalhadores sequestram diretores de fábrica da Goodyear na França
Crédito: Denis Charlet / AFP / CP

Trabalhadores de uma fábrica de pneus da Goodyear, no Norte da França, sequestraram dois diretores do estabelecimento industrial que será fechado.

O diretor de produção da fábrica de Amiens-Norte e o diretor de recursos humanos, que estão em cárcere privado desde segunda-feira, não serão libertados até que sejam acertadas negociações com um mínimo de garantias, segundo Mickaël Mallet, delegado da CGT, principal sindicato da França.

Segundo ele, os dirigentes são bem tratados e podem se comunicar com suas famílias. O gigante americano Goodyear Dunlop conta com quatro fábricas na França. A principal é a de Amiens-Norte, que emprega 1.173
pessoas.

Desde que foi anunciado o fechamento da fábrica, em janeiro de 2013, a CGT lançou em vão vários procedimentos ante a justiça para conseguir a suspensão do processo.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.