Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 11/01/2014
  • 09:40
  • Atualização: 09:54

Sol volta e enche praias no Litoral Norte

Veranistas aproveitaram tempo ameno para praticar esportes

  • Comentários
  • Karina Reif / Correio do Povo

Depois de um temporal na sexta-feira, os banhistas do Litoral Norte se surpreenderam com um sábado ensolarado logo ao amanhecer. Apesar de as nuvens deixarem o tempo nublado em alguns momentos, muitas pessoas aproveitaram a praia de Tramandaí. Ainda cedo, os veranistas começaram a ocupar a areia e caminhar na beira do mar. Alguns aproveitaram que o abafamento deu lugar à brisa após a chuva e praticaram esportes como frescobol e futebol sem passar tanto calor.

A doméstica Fabiane Moraes, 22 anos, e o motorista Douglas Kullmann, 30, foram para Tramandaí somente para passar o dia e comemoraram o fato de não estar chovendo. No entanto, afirmaram que iriam de qualquer forma, independente do tempo. Eles são de Agudo, passaram a noite em Canoas e seguiram para o Litoral Norte às 6h30min.

As irmãs Júlia Souza, 16 anos, e Eduarda Santos, 10, se encontram somente nas férias, porque uma mora em São Paulo e a outra em Porto Alegre. Ambas chegaram cedo para reservar um local na areia. A mais nova levou a prancha, mas a água fria e a falta de ondas desanimou. “Não vou entrar”, disse. A mais velha contou que as praias do Litoral Norte de São Paulo são mais bonitas, mas adora vir ao Rio Grande do Sul para encontrar a família. “Gosto do calor daqui e também do frio no inverno”, comentou. “Achei que não iria dar praia, mas quando acordamos, tinha sol”, falou a comerciária de Sapiranga Márcia Mello, 40. Ela, o marido Jaimir Mello, 40, e os filhos do casal Marlon, 14, e Kauã, 6, vão embora neste domingo e queriam aproveitar todos os momentos. “Com sol, ou chuva, a gente aproveita, descansa”, explicou a mulher.

A família do funcionário público Adão Souza, 59, passava protetor solar, antes de se instalar na praia de Tramandaí. O grupo costuma chegar antes das 9h para definir um espaço, colocar toalhas e guarda-sóis, porque depois das 10h30min, o local fica tomado de pessoas.


Alguns aproveitaram que o abafamento deu lugar à brisa após a chuva e praticaram esportes como frescobol sem passar tanto calor | Foto: André Ávila

Bookmark and Share