Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 18/01/2014
  • 13:04
  • Atualização: 13:06

Trio é detido ao tentar arrombar caixa eletrônico em Nova Hartz

Vizinho ouviram movimentação e acionaram a Brigada Militar

  • Comentários
  • Correio do Povo

Os três arrombadores de caixas eletrônicos foram presos em flagrante na madrugada desta sábado em um posto avançado da Caixa Econômica Federal em Nova Hartz. Eles abriram um buraco no muro dos fundos de um centro comercial, na rua Jacob Pilger, na área central da cidade, onde existe o correspondente da Caixa Econômica Federal. Eles já estavam no pátio e prestes a entrar em ação quando foram surpreendidos pelos policiais militares, que haviam sido alertados por moradores sobre um barulho estranho no local.

Com os suspeitos foram apreendidas várias ferramentas usadas em furtos de caixas eletrônicos, como furadeira, parafuseira e alavanca de ferro. Não é descartado que um quarto criminoso estivesse no lado de fora, em um veículo não identificado, e fugiu ao perceber a aproximação das viaturas da BM.

O trio pode ter envolvimento em dois ataques ocorridos dias antes nas agências do Santander de Novo Hamburgo e Taquara. A desconfiança é do tenente-coronel Carlos Armindo Thomé Marques, responsável pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale dos Sinos da Brigada Militar. De acordo com o oficial, o trio possui vasta ficha de antecedentes criminais por esse tipo de crime, sendo proveniente de Porto Alegre. Alertado, o Comando de Policiamento da Capital (CPC) da BM vai apurar se os criminosos agiram também na cidade nos últimos tempos.



Bookmark and Share


TAGS »