Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/02/2014 22:44 - Atualizado em 07/02/2014 23:52

Detentos protestam por falta d'água no Presídio Central

Apenados atearam fogo em panos e colchões após problema

Apenados atearam fogo em panos e colchões
Crédito: Fabiano do Amaral / CP

Os detentos do Presídio Central atearam fogo em colchões e causaram pequenos focos de incêndio como protesto, nesta sexta-feira. Ao invés de rebelião, cerca de 1,8 mil presos das galerias B e F fizeram barulho batendo nas grades das celas para reclamar da falta de água.

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) entrou em contato com o Dmae e providenciou dois carros pipa para encher as caixas d'água da cadeia. Os bombeiros foram acionados e ficaram de sobreaviso para a necessidade de combater o fogo, caso a situação se agravasse. O Batalhão de Operações Especiais também foi colocado de prontidão casou houvesse necessidade de tomar às galerias.

Negociações decorreram das 22h até depois das 23h e, às 23h30min, a situação foi controlada sem a necessidade de intervenção da Brigada Militar.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.