Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

  • 25/02/2014
  • 11:00
  • Atualização: 14:27

Cerca de 20 casas são destelhadas no Vale do Caí

Temporal atingiu área no interior de Pareci Novo

  • Comentários
  • Stephany Sander / Rádio Guaíba

Pareci Novo, no Vale do Caí, foi o município que registrou mais prejuízos devido ao temporal  na noite dessa segunda-feira. Segundo a coordenadora da Defesa Civil no município, Neide de Carvalho, a tempestade atingiu uma faixa de 100 metros, causando ao menos 20 destelhamentos no bairro Bananal.

"Cinco postes também caíram e as lavouras de citricultura foram danififcadas. Os moradores ainda ficaram sem luz durante toda a noite, mas a equipe da AES Sul já está aqui realizando os reparos", destaca. Parte da estrutura do prédio de um restaurante caiu no Centro da cidade e o galpão de uma residência desabou, mas ninguém ficou ferido.

Já no Vale do Sinos, em Sapiranga, de acordo com a Defesa Civil, algumas árvores caíram no bairro Centenário e um muro na Rua Alberto Schuck. Pelo menos duas casas foram destelhadas nas ruas Jardim e Londres. Já em Ivoti, uma árvore caiu próximo à BR-116, no acesso à Colônia Japonesa. O trânsito foi desviado do local pela Brigada Militar na noite de ontem e ninguém se feriu.

Cerca de 30 mil ficaram sem luz durante a noite dessa segunda e parte da madrugada desta terça-feira nos Vales do Sinos e Caí, mas de acordo com a AES Sul, restam apenas pontos isolados sem energia elétrica nestas áreas.

Nova Petrópolis registra tornado

A Serra registrou forte instabilidade atmosférica nessa segunda-feira. As condições do tempo se agravaram de tal maneira que, conforme constatou a MetSul Meteorologia, ocorreu a formação de um tornado no município de Nova Petrópolis.

Bookmark and Share