Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

27/02/2014 15:59 - Atualizado em 27/02/2014 16:20

Obama brinca e anuncia construção do Homem de Ferro

Exército americano trabalha no desenvolvimento de armadura de alta tecnologia

Obama brinca e anuncia construção de Homem de Ferro<br /><b>Crédito: </b> Reprodução / CP
Obama brinca e anuncia construção de Homem de Ferro
Crédito: Reprodução / CP
Obama brinca e anuncia construção de Homem de Ferro
Crédito: Reprodução / CP

Durante reunião com engenheiros no Pentágono, na terça-feira, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou em tom de brincadeira um projeto secreto para a construção do Homem de Ferro. “Basicamente, estou aqui para anunciar que estamos construindo o Homem de Ferro. Esse é um projeto que viemos trabalhando por muito tempo. Não, não é verdade. Ou Talvez. É secreto”, afirmou, fazendo o público rir.

Rumores dão conta, no entanto, da existência de um projeto do Exército americano para o desenvolvimento de uma armadura de alta tecnologia. Esse equipamento daria aos soldados uma superproteção e é similar à armadura dos filmes de ação do Homem de Ferro. Os primeiros protótipos deve ficar prontos em junho deste ano.

A armadura foi batizada de TALOS e deverá ser dotada de um esqueleto externo que permitirá aos soldados transportar equipamento pesado, além de um potente computador e proteção à prova de balas.

Na semana passada, ao site Defense Tech, o chefe do Comando de Operações Especiais dos EUA, William McRaven, confirmou que três protótipos já estão sendo montadas e devem ser entregues em junho para testes. É o primeiro passo para uma implantação do projeto até agosto de 2018.

Veja o discurso de Obama 




Confira vídeo sobre o projeto




Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.