Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

22/03/2014 18:22 - Atualizado em 22/03/2014 18:36

Mercado Público de Porto Alegre passa por nova vistoria

Abertura de nove lojas depende da autorização dos bombeiros

Três bombeiros fizeram vistoria
Crédito: Mauro Schaefer

Três homens do 1º Comando Regional de Bombeiros (CRB) vistoriaram na tarde deste sábado o Mercado Público de Porto Alegre para que nove lojas possam abrir normalmente. São sete lojas que funcionavam no andar de cima antes do incêndio ocorrido em junho do ano passado e que foram alocadas na área de eventos, no andar inferior. Outras duas lojas, um açougue e uma de sushi, estão no lado que fica de frente para a estação da Trensurb, também não têm Plano de Proteção Contra Incêndio (PPCI).

O presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, Ivan Konig Vieira, lembrou que a carência dos lojistas com o Banrisul, que liberou o financiamento para que as lojas reabrissem, se encerra em setembro. “É um processo que vem há meses e estamos cumprindo as determinações que nos passaram”, comentou. As vistorias se concentraram nos extintores de incêndio, mangueiras de gás e circuito elétrico. Ainda falta instalar a rede elétrica no anel superior para que as lojas que não foram atingidas pela fogo possam funcionar na andar superior.

Nesta segunda-feira, Konig deverá procurar o comandante do 1º CRB para pegar a versão oficial, já que os bombeiros que estiveram no Mercado não quiseram se pronunciar sobre a vistoria. “Acredito que vamos conseguir colocar todos os restaurantes em funcionamento nesta semana”, completou Konig.

Bookmark and Share


Fonte: Nildo Júnior / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.