Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 07/04/2014
  • 11:38
  • Atualização: 12:04

Homem é preso ao tentar roubar imagens sagradas em Erechim

Padre encaminhou santos danificados à restauração

Não se sabe qual a finalidade da tentativa do roubo | Foto: Divulgação / Brigada Militar / CP

Não se sabe qual a finalidade da tentativa do roubo | Foto: Divulgação / Brigada Militar / CP

  • Comentários
  • José Ody / Correio do Povo

Um homem foi preso em flagrante pela Brigada Militar (BM) quando tentava roubar imagens santas da capela anexa à Catedral São José, no centro de Erechim, na região do Alto Uruguai. Uma testemunha informou as autoridades uma movimentação estranha no local por volta das 13h de domingo. Os policiais que passavam pela catedral deram voz de prisão ao homem que tentava sair com as imagens em sacos plásticos.

O homem foi visto na área em outras oportunidades e, aparentemente, seria um dependente químico. Não se sabe qual a finalidade da tentativa do roubo. O homem foi recolhido ao presídio estadual de Erechim por não tinha dinheiro para pagar a fiança.

Nesta segunda-feira, o pároco da Catedral São José, padre Alvise Folador, relatou que algumas imagens foram danificadas totalmente e outras parcialmente. O pároco da Catedral confirmou que as imagens foram entregues a um restaurador e que se alguma imagem não puder ser restaurada, a catedral deverá adquirir novo exemplar.

Esta não é a primeira vez que imagens são roubadas. Há pouco tempo, segundo o padre, alguém acendeu uma vela na capela junto a uma imagem. A vela queimou até o suporte e o fogo acabou apagando sozinho, mas houve risco de incêndio. A capela fica em uma sala anexa à catedral e sempre está de portas abertas. Por enquanto, segundo o pároco, a capela continuará aberta ao público, mas se tais fatos se repetirem o padre disse que uma nova alternativa será levada em conta.

Bookmark and Share