Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 25/04/2014
  • 10:03
  • Atualização: 11:11

Escolas e postos de saúde estão abertos na Vila Cruzeiro

Apenas 20, de 100 alunos de creche, compareceram hoje as aulas

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Almirante Álvaro Alberto da Motta e Silva e a Creche Maria Dolabela Portella, na Vila Cruzeiro, na zona Sul de Porto Alegre, estão em funcionamento nesta sexta-feira. No entanto, de acordo com uma funcionária da creche, que não quis se identificar, apenas 20, dos 100 alunos da creche, compareceram hoje as aulas.

Os três postos de saúde que chegaram a fechar na quarta e na quinta-feira encotram-se abertos nesta sexta-feira. A direção dos locais irá definir se há segurança ou não para manter a unidade aberta durante o dia.

As ruas da região estão vazias, apenas a Brigada Militar (BM) circula com viaturas no local, mesmo assim, os moradores continuam temendo ações do tráfico. Com medo, nenhum residente quer se identificar, mas a opinião é unanime. A maioria relata que o medo não é tanto pelos tiroteios, mas sim o toque de recolher, que não têm precedentes.

Os postos que fecharam são: Cristal, Vila Cruzeiro (Unidade Básica de Saúde - UBS) e Cruzeiro do Sul (Estratégia Saúde da Família - ESF). Também fecharam nessa quinta-feira a UBS Tronco e o ESF Mato Grosso. A comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), tenente-coronel Cristine Rasbold, ressaltou que o efetivo de policiais foi reforçado na região e de que a orientação é para que escolas e comerciantes mantenham a rotina.

* Com informações do repórter Cláudio Isaías

Bookmark and Share