Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 28/04/2014
  • 07:37
  • Atualização: 08:04

Tênis "brotam" de árvore do parque Marinha do Brasil

Pendurar calçados é tradição dos skatistas em Porto Alegre

  • Comentários
  • Correio do Povo

Dez, 20 ou 30 pares. É difícil não perder a conta do total de tênis pendurados. A árvore em questão, localizada numa das pontas das pistas de skate do parque Marinha do Brasil, tem os galhos secos, desprovidos de folhas ou frutos. Ali brotam apenas tênis. À primeira vista, a obra de arte, como definem os skatistas do local, não desperta a atenção dos que por ali passam. "Para mim, era uma árvore normal, nem tinha reparado. Agora que olhei bem, vi os tênis ali", afirmou a mãe de um dos skatistas que transitava pela pista no domingo ensolarado.

Os skatistas contam que a decisão de pendurar os calçados no local é tradição antiga. Teria surgido de forma espontânea. "Todo mundo que anda na vala e estraga um tênis aqui, joga-o na árvore", conta Matheus Totti, 19.

Antes de atirados, cumpre-se um pequeno ritual: os cadarços precisam ser amarrados para garantir que a alegoria perdure nos galhos. E são arremessados sempre aos pares. "Não adianta ter um bom e outros ruins". Segundo Leandro Nascimento, 39, a pista foi construída pelo Exército na década de 70. A árvore dos tênis existe desde então.

Bookmark and Share


TAGS » Tênis, Geral, Árvores