Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 01/05/2014
  • 19:32
  • Atualização: 20:15

Shopping na zona Norte fecha devido a brigas de jovens

Grupos rivais chegaram para participar de "rolezinho" e realizaram tumulto no Bourbon Wallig

Grupos rivais chegaram para participar de ´rolezinho´ e realizaram tumulto no Bourbon Wallig | Foto: Ricardo Giusti

Grupos rivais chegaram para participar de ´rolezinho´ e realizaram tumulto no Bourbon Wallig | Foto: Ricardo Giusti

  • Comentários
  • Correio do Povo

A maioria dos estabelecimentos do shopping Bourbon Wallig, na zona Norte de Porto Alegre, fechou as portas em função de tumultos ocorridos no local na tarde desta quinta-feira. A Brigada Militar (BM) foi chamada pelos seguranças devido à confusão entre de centenas de jovens e mandou viaturas ao shopping, localizado na avenida Assis Brasil.

Foram registradas brigas entre grupos rivais, que chegaram ao local para participar de “rolezinhos”, o que assustou os frequentadores. Os seguranças tentaram conter o público e começou um corre-corre pelos corredores. “Duas gurias começaram a discutir e, quando os seguranças chegaram, teve mais confusão ainda”, disse Matheus Santos, 18 anos, que passeava com os amigos pelo local, na hora do confusão, que começou por volta das 16h. “Viemos dar uma volta. Tentaram até levar o meu skate”, contou Yuri Marcelino, 15 anos.

Os adolescentes relataram que, normalmente, rolezinhos são marcados pelas redes sociais para ocorrerem no shopping, mas nenhum deles se identificou como sendo desses grupos. A estudante Yasmin Zacca, 24 anos, estava jantando com uma amiga, quando começou o tumulto. “Foram três em menos de 15 minutos. Várias pessoas estavam gritando e correndo. Deu muito medo. Tivemos que ir embora”, relatou.

O fiscal de serviço externo do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), Izoel Ventura Souza, informou que os seguranças abordaram uma viatura da BM, que chamou reforço devido ao grande número de pessoas que estava no shopping. Ao menos, seis viaturas foram deslocadas ao local.

“Eles estariam querendo quebrar tudo, mas isso não se confirmou”, observou. Ninguém foi preso e não houve registro de feridos. A assessoria do Bourbon Shopping Wallig informou que o setor de segurança interviu em um desentendimento entre dois grupos de jovens. Depois disso, eles teriam sido dispersados.

De acordo com o shopping, não houve tentativa de vandalismo por parte dos jovens e a BM seguiu acompanhando o movimento do público do lado de fora.

*Com informações da repórter Karina Reif

Bookmark and Share