Porto Alegre terá 7 feiras em clima de Natal neste sábado e domingo

Porto Alegre terá 7 feiras em clima de Natal neste sábado e domingo

Eventos reúnem expositores com opções criativas de presentes

Camila Souza

publicidade

As feirinhas de rua de Porto Alegre começam a entrar no clima natalino neste final de semana. Além de oferecer atividades de lazer ao ar livre, os eventos recebem expositores locais e se tornam ótimas opções para comprar presentes criativos. A agenda do Correio Feminino traz sugestões de sete feiras para colocar na agenda: Universo Mamãe e Bebê, Bazar de Natal by Bianca Petry, Bella Ciao, Brick de Desapegos em parceria com a Me Gusta, Aris na Praça, Feira Vegana e Brique de Ipanema. Veja a programação completa: 

Universo Mamãe e Bebê com mais de 15 expositoras

A primeira dica para colocar na agenda é a edição de Natal da feira Universo Mamãe e Bebê, que ocorre neste sábado, das 11h às 17h, no Jardim do Dmae. O evento é focado em produtos artesanais para a maternidade. Neste dia, estão confirmadas mais de 15 expositoras de vestuário, acessórios, decoração, bem-estar e brinquedos.

A programação também oferece atividades gratuitas, entre elas uma roda de conversa com profissionais sobre cuidados com recém-nascidos. Outra atração é a oficina de musicalização infantil para pais e crianças até seis anos, com o projeto Música per Bambini. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelo Instagram.

Endereço: Rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento

Bianca Petry realiza 4ª edição do Bazar de Natal

A influenciadora digital Bianca Petry, gaúcha radicada na China, vai realizar neste sábado a quarta edição de seu Bazar de Natal em Porto Alegre, na GG House, das 9h às 18h. A empresária à frente da marca By Bianca Petry vai reunir cerca de dois mil itens, entre preciosidades de seu acervo pessoal, peças de luxo e a nova coleção de sua grife. Os ingressos para a entrada no bazar custam R$ 10 ou 1kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão enviados para a cidade de Estrela, fortemente atingida pelas últimas chuvas.

Endereço: Rua Schiller, 139 - Rio Branco

Feira Bella Ciao reúne 100 marcas na Redenção

A 9ª edição da feira Bella Ciao acontecerá neste sábado, a partir das 12h, no Parque Redenção. O evento promete reunir 100 marcas, além de arte, música e cerveja artesanal. Entre os expositores confirmados estão Arte Miúda Costuras, Giu Graphic, Para Todos, Telus Cerâmica, Insanna Acessórios, Patuá - Saboaria Artesanal, Artes de Marias, Benzê Artes, Frufru Artesanato, Cylene Dallegrave, La Chascona, Libretos Editora, Emboá Marcenaria, Ludere Ideias e Solo Bueno - Alimentos Saudáveis.

Diversas atrações artísticas integram a programação. Às 13h, o público poderá assistir ao espetáculo “Solito - Um solo de um palhaço só”, com André Tuiga. Às 15h30 é a vez do grupo Feminino e o Tambor, e às 17h tem samba com Thiago Ribeiro e Amigos. 

Endereço: Av. João Pessoa - Farroupilha

Brick de Desapegos e Feira Me Gusta se unem para feira de Natal

O Brick de Desapegos e a Feira Me Gusta se unem neste domingo na Praça Garibaldi, das 15h às 21h, para promover uma grande Feira de Natal. Serão mais de 100 expositores de moda, arte, design e decoração. O evento também promete muita cerveja artesanal, comida de rua e música durante o dia todo. Entre as marcas confirmadas estão New Age Second Hand, Nara Pereira Brechó, Arara da Cadica, Desapegadas D+, Conexão 51, Artisan Luana Soares, Brechó Luiza Minuzzo e Chamaquitas.

Endereço: Av. Venâncio Aires, esquina com a Rua José do Patrocínio - Cidade Baixa

Serginho Moah e Banda na 4ª edição do Aris na Praça

Outro evento gratuito para conferir no domingo é a 4ª edição do Aris na Praça, no bairro Três Figueiras, das 10h às 18h. Serginho Moah e Banda são a atração principal de um dia repleto de atividades na Praça Paris, que também será palco de feira de roupas, sapatos e artesanatos. A diversidade culinária ganhará destaque, com food trucks servindo uma variedade de opções gastronômicas. A iniciativa é promovida pela Astir Incorporadora, que assumiu a responsabilidade pela praça em 2016.

Endereço: Rua Evaldo Campos, 79 -  Três Figueiras

Feira Vegana em clima de Natal no Jardim do Dmae

No domingo também acontece a tradicional Feira Vegana no Jardim do Dmae, das 12h às 17h. O evento vai receber 32 expositores, com pratos típicos de Natal, kits para presentes, produtos ecológicos, cosméticos, cerveja artesanal, doces variados, artes gráficas e brechós. A feira também contará com participação de ONGs, sorteios, distribuição de brindes, chegada do Papai Noel e exposição de artes feitas por crianças.

Endereço: Rua 24 de Outubro, 200 - Moinhos de Vento

Brique de Ipanema faz 2ª edição de Natal

O Brique de Ipanema, na Zona Sul da Capital, também vai entrar em clima natalino neste domingo. A feira realiza sua 2ª edição de Natal, das 10h às 20h, e vai receber expositores com diversas opções de presentes. Veja alguns nomes confirmados: Ju Art Sublimação, Laurindo Art, CS Artesanato, Ateliê Joice Pio, Encanto dos Panos e Feltro com Amor.

Endereço: Rua Leme com Av. Guaíba - Ipanema


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895