Do vermelho para o azul: reveja história de jogadores que passaram pelo Inter e depois foram para o Grêmio

Do vermelho para o azul: reveja história de jogadores que passaram pelo Inter e depois foram para o Grêmio

Assim como Edenilson, muito jogadores ao longo da história vestiram as duas camisas

Correio do Povo

Edinho vestiu camisa do Grêmio e deu declarações polêmicas

publicidade

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira a contratação do meio-campo Edenilson, quase dois anos após sua saída do Inter. Ainda que a rivalidade entre a dupla Gre-Nal seja acirrada, não é novidade ver jogadores trocando de lado, seja do azul para o vermelho e vice-versa. Quem é mais antigo viu Mauro Galvão, Mário Sérgio e Batista saírem do Inter para jogar no Grêmio. Tinga, Carlos Miguel e Arílson são alguns exemplos dos que primeiro vestiram azul e anos depois foram parar no Beira-Rio.

O Correio do Povo relembra e conta um pouco a história de meio campos, assim como Edenilson que jogaram no Colorado e depois vestiram as cores do Tricolor Gaúcho.

Edinho: Polêmica em declarações

Edinho chegou ao time profissional do Inter em 2003. Até se firmar na equipe titular foram quase 2 anos. Em 2005, jogou como zagueiro no time de Muricy Ramalho que foi vice-campeão brasileiro. No ano seguinte, o melhor de sua carreira, foi fixado como volante por Abel Braga. Foi campeão da Libertadores e do Mundial. Em 2008, último ano pelo Inter, ainda foi campeão da Copa Sul-Americana, sendo transferido para o Lecce, da Itália, no ano seguinte.

Retornou ao futebol brasileiro em 2010, indo para o Palmeiras, mas não conseguiu se firmar na equipe. No ano seguinte, foi para o Fluminense onde jogou por 2 anos. Assinou contrato com o Grêmio em 2014, causando revolta em alguns torcedores vermelhos. Em janeiro de 2016, o volante de uma declaração polêmica ao comparar o elenco em que jogava com o que havia atuado no Inter em 2006. “Eu fui campeão da Libertadores com uma equipe muito inferior, ao meu modo de ver, do que esta que nós temos”. Porém, pelo Tricolor, Edinho não conquistou títulos, mas participou da goleada histórica de 5 a 0 do Grêmio sobre o Inter em agosto de 2015, na Arena.

Gavílan – Campeão nos dois clubes

O paraguaio Diego Gavílan chegou ao Inter em 2003. Jogou naquele ano como volante e também como lateral direito. No ano seguinte, foi para Udinese na Itália e, após um curto período de tempo, retornou ao Colorado onde ficou até dezembro de 2005. Conquistou os Gauchões de 2003, 2004 e 2005 com a camisa vermelha. Voltou à Porto Alegre dois anos depois, desta vez para outro endereço: estádio Olímpico. No Grêmio, foi titular em diversas partidas tanto no Campeonato Gaúcho, onde foi novamente campeão, como na Libertadores da América, onde ficou em 2º lugar. No ano seguinte não seguiu no Tricolor.

Gavílan ganhou o Campeonato Gaúcho pelos dois times | Foto:

Giuliano: Campeão pelo Iinter

O meia Giuliano chegou ao Inter em 2009, após ser revelado pelo Paraná. Em 2010, foi um dos principais nomes, na conquista do bicampeonato da América vermelho, sempre vindo do banco de reservas. Em 2011, foi vendido ao Dnipro, da Ucrânia, pelo valor de 10 milhões de euros. Voltou ao futebol brasileiro direto para o Grêmio. Assim como Edinho, jogou o Gre-Nal dos 5 a 0 e marcou um dos gols da partida.

Sem nenhum título conquistado pelo Tricolor, ele deixou o clube em julho de 2016.

Giuliano ganhou América pelo Inter e passou em branco no Grêmio | Foto: Mont. Mateus Bruxel / Fabiano do Amaral / Arquivo CP

Rochemback : Campeão pelo Grêmio

Revelado em 2000, após uma ascensão meteórica no time titular o Inter, Fábio Rochembach jogou quase 9 anos na Europa antes de vestir as cores do outro rival. Foi vendido pelo Inter em 2001 para o Barcelona. Depois, foi emprestado ao Sporting, de Portugal. Em seguida passou pelo Middlesbrough, da Inglaterra, retornando ao time português em 2008. Chegou ao Grêmio na temporada de 2009. Foi campeão gaúcho pelo Tricolor em 2010.

Meio campo foi revelado pelo Inter chegou ao Grêmio veterano | Foto: Montagem/Ricardo Giusti/ Fabiano do Amaral / Arquivo CP

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895