Grêmio anuncia a contratação de Edenilson, ex-Inter
Antes mesmo do comunicado oficial, o jogador já havia sido divulgado pela CBF
publicidade
O Grêmio anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação de Edenilson, meia que estava no Atlético-MG. Antes mesmo do comunicado oficial, o ex-Inter já havia sido divulgado pela CBF como jogador do Grêmio. A chegada do atleta é um pedido expresso do técnico Renato Portaluppi, que sempre teve admiração pelo futebol do jogador. O nome dele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) no final da tarde desta sexta-feira.
Edenilson foi contratado dentro da janela que se esgotava em 19 de abril, destinada a atletas que atuaram nos Estaduais. Ele poderá ser inscrito na Libertadores somente na segunda fase, caso o Tricolor siga adiante na competição.
Edenílson é Tricolor! 🇪🇪⚽️ Natural do RS, ele atuou em vários Clubes do Brasil e no exterior, e levantou diversas taças - de Estaduais a Mundial. Agora, retorna à sua terra pra defender nossas cores e ajudar o Grêmio na busca por novas conquistas! Bem-vindo!#ReforçoTricolor pic.twitter.com/EoqH0cKq4Q
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 19, 2024
No Grêmio, Edenilson poderá ajudar na articulação de jogadas, ao lado de Cristaldo. Quando esteve no Beira-Rio, o meia viveu o auge entre 2019 e 2021, com as campanhas de vice na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, ele deixou Porto Alegre muito criticado pela torcida do Inter.
No Atlético-MG, Edenilson foi mais aproveitado com Felipão, mas desde a demissão do técnico gaúcho, o meia perdeu espaço no Galo. Com a chegada de Gabriel Milito, Edenilson foi considerado como peça descartável. No último jogo do time mineiro, ele sequer foi aproveitado, com Milito dando preferência para Zaracho e Igor Gomes.