Coudet só sai do Inter se quiser, apesar do discurso forte após empate com o Atlético-GO
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Inter no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Coudet só sai do Inter se quiser, apesar do discurso forte após empate com o Atlético-GO

Técnico reclamou do “ambiente” do Beira-Rio e disse que as críticas são injustas. Nos bastidores, o pedido de demissão não é cogitado

Fabrício Falkowski

Após empate com Atlético-GO, Eduardo Coudet insinuou que poderia pedir para sair se estivesse atrapalhando

publicidade

Um Eduardo Coudet decepcionado apareceu para a entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 entre Inter e Atlético-GO, domingo à noite, no Beira-Rio. Não tanto com a atuação do time, que ele considerou boa, apesar do resultado, mas principalmente com a torcida. Ele reclamou de ter sido “insultado” por alguns colorados que deveriam, segundo ele, apoiar o time e insinuou que poderia abreviar a sua segunda passagem pelo clube. A reação, que não estava programada e pegou os dirigentes de surpresa, foi forte, mas não abala a confiança no seu trabalho. Em princípio, os dirigentes colorados garantem que o técnico não corre qualquer risco de ser demitido e, por outro lado, não referiu a intenção de pedir demissão agora. Ou seja, fica no Inter, pelo menos até que ele mesmo decida sair.

Porém, o discurso deixa marcas e impõe uma reação imediata da equipe. Ou seja, o time colorado terá que buscar uma vitória sobre o Juventude, amanhã, pela Copa do Brasil, de novo no Beira-Rio, para aliviar o ambiente. “Estamos fazendo um grande esforço. Trabalho todo o dia para fazer esse clube e os jogadores crescerem. Tentamos jogar de um jeito que o torcedor se sinta representado. Queremos um time protagonista, que ataque a maioria do tempo e tente ganhar todos os jogos, sem importar o rival e onde é o jogo. Só perdemos duas partidas e hoje (domingo) merecíamos ganhar tranquilamente”, disse Coudet.

Em uma sucessão de frases fortes, o técnico fez um desabafo afirmando que o “clima” criado no Beira-Rio é injusto e desproporcional com a campanha do time na temporada. Apesar de ter caído do Campeonato Gaúcho antes da final, o Inter perdeu apenas duas partidas em 2024. No Campeonato Brasileiro, apesar do tropeço recente, está apenas dois pontos atrás do líder. “Nesse clima, não vai ser campeão nem comigo, nem com o Guardiola. Porque é impossível ser campeão com esse clima”, continuou.

A postura da equipe amanhã até pode ser diferente, mas a escalação tende a ser a mesma ou muito parecida. Nenhum dos lesionados deve retornar ao time agora, apesar de Valencia e Alan Patrick terem participado de pelo menos parte do treino de ontem à tarde. De acordo com o clube, os dois jogadores estão em fase final de recuperação de lesão.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895