Continuidade da chuva deve dificultar trabalhos de resgate no RS

Continuidade da chuva deve dificultar trabalhos de resgate no RS

Governador alertou para cenário crítico para cidades da Costa Doce

Correio do Povo

Continuidade da chuva deve dificultar trabalhos de resgate no RS

publicidade

Em nova live pelas redes sociais, o governador do RS, Eduardo Leite, alertou para o nível do rio Guaíba, que segue em ritmo de elevação neste sábado. Ele pediu atenção para municípios que ficam próximos da Lagoa dos Patos e comentou o Estado ainda terá previsão de chuva nos próximos dias, o que dificultará os trabalhos de resgate.

“Temos a informação de que o rio Guaíba estava em elevação num ritmo de seis centímetros por hora e que seguirá assim até estabilizar. O problema é que ele está recebendo água de outros rios. Cidades que ficam às margens da Lagoa dos Patos precisam ter atenção”, comentou.

Leite ainda prevê um cenário crítico nos próximos dias para municípios que compõe a Costa Doce. “Moradores dessas regiões precisam ficar em alerta justamente pelo comportamento da Lagoa dos Patos. Ainda que não esteja chovendo neste momento, a força dos ventos pode levar mais água”, explicou.

Ao todo, são 20 cidades que fazem parte da Costa Doce: Arambaré, Arroio Grande, Barra do Ribeiro, Camaquã, Canguçu, Chuí, Cristal, Guaíba, Jaguarão, Morro Redondo, Pelotas, Piratini, Rio Grande, Santa Vitória do Palmar, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sertão Santana, Tapes, Tavares e Turuçu.

Ao falar da previsão do tempo, Leite argumentou que o volume de chuva está diminuindo, mas o Estado ainda terá precipitação nas próximas 36 horas. “É uma chuva em volume menor, mas que deverá nos atrapalhar nos trabalhos de resgate”, acrescentou.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895