Leite define situação do RS como dramática e concentra esforços em resgates

Leite define situação do RS como dramática e concentra esforços em resgates

Eldorado do Sul, Guaíba e Canoas são as cidades que receberão cuidado maior

Correio do Povo

Guaíba está alagada neste sábado

publicidade

O governador Eduardo Leite fez uma transmissão nas redes sociais e definiu a situação do Rio Grande do Sul como dramática. Segundo ele, o foco da administração estadual está no resgate de pessoas que estão ilhadas por conta da enchentes. Há um cuidado maior para moradores atingidos nas cidades de Eldorado do Sul, Canoas e Guaíba.

"As pessoas precisam entender a gravidade do que estamos vivendo no Rio Grande do Sul. Temos bairros que submergiram. Canoas foi muito atingida pela enchente e estamos com esforços concentrados neste município, Eldorado do Sul e Guaíba. Estamos com botes e 22 aeronaves fazendo o trabalho de resgate. Não há tempo para chorar, mas focar apenas em resgatar as pessoas”, disse.

A exemplo do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, que mais cedo neste sábado, pediu para que as pessoas procurassem abrigos, Leite declarou que moradores de locais prejudicados pela enchente precisam sair de suas casas. “É muita água que está vindo e por isso peço para que busquem lugares altos. Estamos cobrindo todas as localidades com as forças que temos. Perdemos vidas, mas estamos salvando outras milhares”, afirmou.

Segundo governador, o Estado irá precisar de muita ajuda para se recuperar desta situação de desastre. “Já estamos pensando também no processo de recuperação, mas o nosso foco está nos resgates. Será preciso um esforço descomunal para a reconstrução do Rio Grande do Sul”, declarou.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895