Guaíba atinge cota de inundação e Defesa Civil orienta evacuação de áreas ribeirinhas

Guaíba atinge cota de inundação e Defesa Civil orienta evacuação de áreas ribeirinhas

Medida vale para a zona Sul de Porto Alegre e os municípios de Eldorado do Sul e Guaíba

Correio do Povo

Lago passou de 3,09 metros de altura na tarde desta quinta-feira

publicidade

O Lago Guaíba, que banha a cidade de Porto Alegre, subiu a 3,09 metros de altura, passando da cota de inundação, nesta quinta-feira, 2. A Defesa Civil orientou a evacuação dos moradores de áreas próximas ao Guaíba, nos municípios de Porto Alegre (zona Sul), Guaíba e Eldorado do Sul. Entidade pede que pessoas deixem áreas de risco e procurem abrigos públicos ou locais mais altos para permanecer durante a elevação de nível do lago.

O governador Eduardo Leite confirmou a possibilidade de que o nível do Guaíba passe de 4 metros na sexta-feira. “Dependendo do vento, que pode escoar ou represar, pode chegar a 4,20 metros e essa projeção pode ser pior”, afirmou, reiterando o pedido para que a população saia das localidades de risco.

A prefeitura de Porto Alegre fechou, nesta manhã, as comportas do Guaíba em virtude da elevação das águas. A informação sobre o nível do lago é veiculada pelo Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Prefeitura de POA (Ceic), às 13h15min desta quinta-feira, 2.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895