Porto Alegre registra 13,2 mil pessoas em 153 abrigos

Porto Alegre registra 13,2 mil pessoas em 153 abrigos

Atualização da prefeitura da Capital é das 12h desta sexta-feira

Correio do Povo

Mais de 13 mil pessoas estão abrigadas em Porto Alegre

publicidade

De acordo com atualização da prefeitura de Porto Alegre, às 12h, 13.241 mil pessoas são registradas em abrigos na Capital. As estruturas de assistência à população, que recebem os resgatados das enchentes, são 153.

Veja Também

Desde a manhã desta sexta-feira, quando a gestão municipal atualizou o levantamento, nove novos abrigos foram estruturados. Além disso, 66 novas pessoas foram abrigadas.

Abrigo exclusivo para mulheres e crianças

Através de uma parceria com os poderes Judiciário e Legislativo do Rio Grande do Sul, um abrigo somente para mulheres e crianças será aberto na Capital. A informação foi dada pela diretora-presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Zereu Batistela, em coletiva de imprensa junto ao prefeito Sebastião Melo (MDB), nesta quinta-feira. O abrigo anunciado pela prefeitura será instalado no Foro Regional do Partenon, na zona Leste da capital gaúcha.

Outras instalações dedicadas exclusivamente ao recebimento de mulheres e crianças estão sendo criadas por iniciativas de voluntários. A medida ocorre principalmente pelos casos de abusos e estupros em abrigos no Estado. Pelo menos seis homens já foram presos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895