‘Descaso’, parque da Redenção, prevenir acidentes, extremos e alertas

‘Descaso’, parque da Redenção, prevenir acidentes, extremos e alertas

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

‘Descaso’

O furto das plantas das floreiras junto ao lago artificial do Parque Farroupilha e a situação geral do parque com os estragos causados pelo temporal de janeiro (já estamos em março) estão demonstrando exatamente o significado do título da reportagem “Descaso com a Redenção irrita frequentadores” (CP, 12/3). Além disso, os defensores do parque estão denunciando a captura e os maus-tratos contra animais, o que traz uma sensação de insegurança a todos aqueles que frequentam assiduamente este histórico local de Porto Alegre. Um parque como este merece, sem sombras de dúvidas, a atenção diuturna das autoridades municipais.
Mariana S. do Nascimento, Porto Alegre, via e-mail

Parque da Redenção

“Furto de plantas, corte de árvores, e maus-tratos a animais preocupam os frequentadores da Redenção.” Complicado. Um belo parque jogado às traças. Parece que a prefeitura só tem olhos para a nova orla. O resto é apenas o resto.
Beatriz Leipelt, Porto Alegre, via Instagram

Prevenir acidentes

“Justiça determina que CEEE Equatorial implemente plano para prevenir acidentes com bugios.” A solução seria simples: toda fiação deveria ser subterrânea, assim como em muitos outros países que já aderiram e olha que nem existem problemas com a fauna local. Infelizmente, vivemos em um país de desordem e retrocesso.
Murilo Alvim dos Santos Cavalheiro, Porto Alegre, via Instagram

Extremos

“Portugal tem guinada à direita em eleições marcadas por crescimento da extrema direita.” Tanto a extrema-direita como a extrema-esquerda são problemáticas. Há a necessidade de pessoas dispostas a fazerem políticas públicas que visem as reais necessidades da sociedade e não as façam marionetes deste ou daquele sistema.
Nilson Carlos da Rosa, Porto Alegre, via Instagram

Alertas

A mídia não para de avisar que o calor extremo e a chuva agravam o risco da dengue.
João José Silveira, Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895