Queda de árvores, tesouro natural, lençóis em Pinhal e Navalny

Queda de árvores, tesouro natural, lençóis em Pinhal e Navalny

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

Queda de árvores

Em resposta à leitora Alice Maria F. de Sousa por “Árvores caídas há 30 dias” (CP, 19/2), a Prefeitura de Porto Alegre informa que, um mês após o temporal de 16 de janeiro deste ano, contabilizou o recebimento de cerca de 3 mil ocorrências de quedas de árvores através da plataforma 156 e da ronda feita pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos, além do registro da queda de galhos de pequeno e grande portes. Atualmente, as equipes trabalham no recolhimento dos resíduos com auxílio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Cerca de 85% do serviço já foi executado. A previsão é que, na próxima semana, sejam recolhidos os resquícios maiores do temporal. Os serviços em algumas praças e parques, além dos atendimentos pontuais de retirada de resíduos em calçadas, devem se estender até o início do mês de março. Até o momento, foram retiradas cerca de duas mil toneladas de restos de árvores e galhos que estão sendo encaminhados para a Estação de Transbordo da Lomba do Pinheiro.
Daniela Migotto Siqueira, Secretaria e Serviços Urbanos, Prefeitura de Porto Alegre, via e-mail

Tesouro natural

"Lençóis Cidreirenses: um tesouro natural no litoral norte gaúcho." Bem lindo! Ia muito na infância. Bom ver que as dunas ainda estão bem cuidadas.
Claudia Donada Rosa, Porto Alegre, via Instagram

Lençóis em Pinhal

As grandes dunas do Balneário Pinhal que se estendiam até Cidreira foram destruídas ao longo de décadas pela especulação imobiliária. Espero que isso não ocorra em Cidreira.
Alice Maria F. de Sousa, Porto Alegre, via e-mail

Racismo

Houve racismo por parte dos PMs na prisão do motoboy negro que foi ferido pelo agressor branco?
José Roberto J. da Silveira, Porto Alegre, via e-mail

Navalny

"Opositor russo Navalny morre na prisão." Lamentável! Um homem que tentou lutar contra um governo ditador acabou na prisão e morreu.
Josué Thadeu, Porto Alegre, via Instagram


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895