União para combater a dengue, preços mais baixos, erros da sociedade e rótula de Teresópolis

União para combater a dengue, preços mais baixos, erros da sociedade e rótula de Teresópolis

Leitores do Correio do Povo opinam sobre o conteúdo publicado pelo jornal na edição impressa e plataformas digitais

Renato Panatieri

publicidade

União para combater a dengue

Temos que nos unir para combater esta epidemia da dengue. É dever de todo cidadão de fazer a sua parte. Em qualquer situação capricho e limpeza serão um sinal de saúde. Lixo, sujeira e água parada em torno de nossas casas serão sempre um sinal de doenças. Mantenham limpos calhas, caixas de água, utensílios domésticos, vasos de flores, ralos de banheiro. Cheguei a ligar para uma empresa que fabrica pastilhas para piscinas e pedi que desenvolvessem cartelas com pastilhas pequenas para uso doméstico com a finalidade de serem utilizadas `para evitar a proliferação do mosquito. O dever dos governos para evitar esta epidemia seria investir em esgotos cloacais, limpezas públicas e em mais qualidade de vida para brasileiros com melhores condições de saneamento e limpeza.
Renato da Rocha – Guaporé, via e-mail

Preços mais baixos

“Valor da passagem de ônibus em Porto Alegre deve ser definido até o final do mês.” Agora que não há mais cobradores e os ônibus podem ser ainda mais velhos, a passagem deve baixar, não?
Jorge Vinicius do Nascimento – Porto Alegre, via Instagram


Erros da sociedade

A sociedade brasileira comete alguns erros na sua participação democrática que são imperdoáveis e explicam o porquê de os políticos fazerem o que bem entendem no país. O eleitor se afastou das urnas, 40% deixam de votar, inclusive em deputados e senadores, a cada nova eleição. Acompanham os reality shows, mas não o fazem em relação a promessas de campanha. Isso é o paraíso para os corruptos, que pegam este cheque em branco da sociedade a seu favor. A impunidade e a corrupção no país são um ciclo vicioso sem fim. A questão não é de ideologia, mas de assepsia.
Rafael Moia Filho – Bauru (SP), via e-mail

Rótula de Teresópolis

Será que a prefeitura da Capital poderia informar por que a rótula da av. Teresópolis, no final da Avenida Tronco, demora tanto a ser concluída?
José Heimberg – Porto Alegre, via e-mail


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895