Argentina faz uma "decisão" contra a Nigéria nesta terça

Argentina faz uma "decisão" contra a Nigéria nesta terça

Time de Sampaoli precisa vencer e torcer contra a Islândia

Chico Izidro

Mascherano conversa com Sampaoli em treino da Argentina

publicidade

O pânico tomou conta da Argentina, que tem grandes possibilidades de ser eliminada ainda na primeira fase da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, a alviceleste encara a Nigéria no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo, às 15h (horário de Brasília), pela terceira rodada do Grupo D, precisando vencer e de olho no jogo da Islândia com a Croácia. Os africanos se classificam com uma vitória simples. Já os argentinos são obrigados a vencer e torcer por um empate ou vitória croata no jogo entre Croácia e Islândia.

A confiança na Nigéria é muito grande e o seu treinador, Gernot Rohr, acredita que pode eliminar a Argentina. "Temos muitas chances de ganhar da Argentina. Sabemos que podemos vencê-los. Já fizemos isso uma vez, ainda que Messi não estivesse em campo. Ganhamos por dois gols de diferença e jogando bem", disse, lembrando o recente amistoso entre as duas seleções, vencido pela Nigéria por 4 a 2.

• ACOMPANHE A PARTIDA EM TEMPO REAL ÀS 15h

O time, no entanto, pode ter o desfalque do meia e capitão Obi Mikel, que sofreu uma fratura no metacarpo (um dos ossos) da mão esquerda na partida contra a Islândia. Pelo lado argentino, após falhar bizarramente na derrota por 3 a 0 diante da Croácia, o goleiro Willy Caballero foi sacado, perdendo a vaga para Armani. Já Ángel di María, barrado contra a Croácia, deve voltar ao time titular.

Copa do Mundo - Grupo D

Argentina
Armani; Salvio, Mercado, Otamendi e Tagliafico; Enzo Pérez, Mascherano e Banega; Messi, Higuaín e Di María. Técnico: Jorge Sampaoli.

Nigéria
Uzoho; Omeruo, Troost-Ekong e Balogun; Moses, Etebo, Obi Mikel (Iwobi), Ndidi e Idowu; Musa e Iheanacho. Técnico: Gernot Rohr.

Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo.
Início: 15h (horário de Brasília).

Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895