Álvaro RosaCosta lança trilha sonora de "Amazônia - um olhar sobre a floresta"

Álvaro RosaCosta lança trilha sonora de "Amazônia - um olhar sobre a floresta"

As 14 faixas estarão disponíveis nas plataformas de streaming neste domingo

Correio do Povo

Álvaro RosaCosta lança gratuitamente a trilha sonora do espetáculo "Amazônia - um olhar sobre a floresta"

publicidade

Álvaro RosaCosta lança gratuitamente em plataformas de streaming o seu mais recente trabalho: a trilha sonora do espetáculo "Amazônia - um olhar sobre a floresta". As 14 músicas já estão disponíveis, a partir deste domingo, dia 17.

As composições foram criadas em isolamento social entre 2021 e o início de 2022, durante épocas críticas da pandemia. Duas delas tornaram-se canções e ganharam letras. A primeira a nascer nesse processo foi "Oratório Amazônida - Bira, Maria e o Jaguar". "Conversei com Ronald Augusto e lhe falei sobre a ousadia do projeto e ele topou escrever sobre este rio que deságua em nós", revela Álvaro RosaCosta. Simone Rasslan empresta a voz à obra e também participa ao piano.

A segunda canção composta foi "Nheengatu". "Para criar a letra, convidei Simone Rasslan e Leandro Maia, que se debruçou sobre a linguagem e os caminhos percorridos pelos povos originários da floresta. Além disso, juntei duas músicas instrumentais: Rio Abaixo e Vitória Régia, que eu já havia criado para o espetáculo e apresentado no show para o projeto "Mistura Fina-Música para fugir do trânsito", explica Álvaro. Com direção de Camila Bauer, "Amazônia - um olhar sobre a floresta" é a mais nova produção do Coletivo Projeto Gompa. O espetáculo para crianças e adultos reúne dança, teatro e formas animadas para contar a história de animais que perdem seus ambientes naturais em função da destruição da natureza. A estreia ocorreu em março em quatro cidades gaúchas. A montagem voltará a cartaz no segundo semestre deste ano em Porto Alegre.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895