‘É uma espera angustiante’, diz mulher de Faustão ao defender mudança de lei de doação de órgãos

‘É uma espera angustiante’, diz mulher de Faustão ao defender mudança de lei de doação de órgãos

Luciana Cardoso esteve na Câmara de Deputados em Brasília

AE

Luciana Cardoso falou sobre o tema em seu Instagram

publicidade

O filho e a mulher do apresentador Faustão, João Silva e Luciana Cardoso, se empenham em promover uma alteração na lei brasileira de doação de órgãos. Os dois compareceram à Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta terça-feira, 12, para argumentar em prol da doação presumida.

A doação presumida assume que todo cidadão é um doador de órgãos em potencial. A pessoa que não deseja ser doadora após a morte precisaria deixar um documento que registre a informação.

Atualmente, a lei brasileira prevê a doação consentida: a família do paciente realizar uma autorização. Caso seja uma doação feita em vida, a vontade fica a cargo do próprio doador.

"É uma pauta para todo o Brasil. [...] É uma espera angustiante. O paciente sofre, a família sofre. A gente espera que ninguém passe por isso e o que a gente puder fazer para ajudar as pessoas que estão na fila, a gente vai fazer", iniciou Luciana.

Na sequência, João defendeu o apoio público para que o projeto passe da Câmara dos Deputados e chegue até o Senado Federal. O filho, que também é apresentador e recentemente ganhou um programa próprio na Band, havia publicado um vídeo no perfil do Instagram criado pela família para incentivar a doação de órgãos sobre a ida a Brasília.

Faustão recebeu um transplante de coração no final de agosto após um quadro de insuficiência cardíaca. Em entrevista ao Uol, ele afirmou que sua missão agora é motivar a doação de órgãos.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895