Últimas apresentações de 'Kafka e a Boneca Viajante' no Farol Santander Porto Alegre

Últimas apresentações de 'Kafka e a Boneca Viajante' no Farol Santander Porto Alegre

Montagem, com Alessandra Maestrini, André Dias, Carol Garcia e Lilian Valeska, pode ser conferida de sexta a domingo

Correio do Povo

Montagem conta com os atores Alessandra Maestrini e André Dias, além de Carol Garcia e Lilian Valeska

publicidade

"Kafka e a boneca viajante" promove suas últimas apresentações no Farol Santander Porto Alegre (Rua Siqueira Campos 1125),  hoje, às 20h, além de sábado, às 17h e 20h, e domingos, às 17h. No elenco estão Alessandra Maestrini, André Dias, Carol Garcia e Lilian Valeska no elenco. Ingressos pelo site do Farol aqui.

O espetáculo é inspirado em uma versão sobre o encontro do escritor Franz Kafka (1883-1924) com uma menina que chorava por ter perdido sua boneca. Com dramaturgia de Rafael Primot, direção de João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi, "Kafka e a boneca viajante" é inspirado no livro homônimo do escritor catalão Jordi Sierra i Fabra. 

 A narrativa não linear reforça o ritmo ágil da montagem, alternando passado, presente e futuro. A trilha é interpretada pelo elenco, com  músicas de Caetano Veloso, Candeia, Cartola, Chico Buarque, Djavan, Lenine, Raul Seixas e Rita Lee e até uma composição inédita assinada por João Fonseca e o diretor musical Tony Lucchesi, que também assina os arranjos.

A cenografia de Nello Marrese reforça o simbolismo da passagem do tempo, seja do fim da vida do escritor, da transformação da menina em mulher e da viagem da boneca pelo mundo. Cubos, alguns móveis, um móbile, selos, carimbos, além de um fundo neutro para valorizar o desenho de luz criado por Paulo César Medeiros, compõem a cena. João Pimenta criou figurinos que remetem à época em que Kafka viveu seus últimos anos, na década de 1920.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895