1º Festival Nós na Fita de Música Independente acontece em Porto Alegre

1º Festival Nós na Fita de Música Independente acontece em Porto Alegre

Evento vai premiar bandas vencedoras no Caos Bar neste domingo, dia 12

Correio do Povo

Mimi Johnson, uma das bandas confirmadas no Festival

publicidade

Neste domingo, dia 12, a partir das 16h, acontece o 1° Festival Nós na Fita de Música Independente no Caos Bar (R. João Alfredo, 701), na Cidade Baixa. O evento tem o objetivo de oportunizar que os músicos apresentem sua arte para uma plateia e possam gravar um som profissional, além de receber o prêmio de R$ 500. Os jurados serão Juliana Leal (jornalista), Stefano Lima (Estúdio Top) e Leonardo Sá (jornalista).

As duas primeiras bandas que mais chamarem a atenção dos jurados e se adequarem aos requisitos de domínio de palco, performance e organização serão premiadas. As inscritas poderão executar três faixas no dia do evento para concorrer ao prêmio, mais a gravação e mixagem de uma música no Estúdio Top. A vencedora também ganha uma sessão de fotos editadas, em alta resolução. A banda que ficar em 2º lugar vai ganhar a gravação e mixagem de uma faixa musical em estúdio, além de um brinde concedido pelo Festival.

 A ideia do evento surgiu da necessidade de retomada da cena musical independente após a pandemia. O fundador da Web Rádio Nós na Fita, Felipe Braga e Stefano Lima, do Estúdio Top, encontraram-se na Feira do Livro e tiveram a iniciativa de organizar o Festival.

 A música será veiculada na coletânea do Festival, que será distribuída nas plataformas de streaming (Spotify), da Web Rádio Nós na Fita. A banda que se inscrever também vai ganhar a produção de um democlipe produzido e editado pela Nós na Fita.

O Caos Bar abrirá espaço para a participação de artesãos, pintores e um tatuador, da DK Flash Tattoo Studio, que vai tatuar no local.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895