100 anos de samba são celebrados em musical que virá a Porto Alegre

100 anos de samba são celebrados em musical que virá a Porto Alegre

Montagem tem cerca de 70 canções cantadas, lembrando nomes como Pixinguinha e Carmen Miranda

Correio do Povo

Diogo Nogueira estreia como ator no espetáculo

publicidade

Uma mescla de musical e show, o espetáculo "Sambra - 100 anos de samba", que levou mais de 18 mil espectadores aos teatros no Rio de Janeiro e em São Paulo, visita a história do samba e de seus baluartes, contando a sua trajetória em 100 anos de existência. A montagem, que marca a estreia do cantor e compositor carioca Diogo Nogueira como ator, chega a Porto Alegre em junho para duas apresentações: dias 16 e 17 no Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685), às 21h. Os ingressos já estão à venda entre R$ 50 e R$ 180. 

"Sambra" é composto de prólogo, abertura e mais 14 quadros. Com cerca de duas horas e meia de duração, o espetáculo contém em torno de 70 músicas cantadas e 25 outras que ligam as canções em formato de texto. A narrativa é feita de forma quase cronológica e conta desde a história de "Pelo Telefone", supostamente o primeiro samba gravado no país, passa pelo berço do samba, a Praça XI, visita os morros cariocas, o teatro de revista, fala de boemia e malandragem, passeia pelo samba politizado, pelos subúrbios cariocas e desagua na apoteose do samba na Avenida, no desfile das escolas.

Todos os grandes nomes do gênero são lembrados: Pixinguinha, Silas de Oliveira, Mano Décio da Viola, Donga, João da Baiana, Sinhô, Ismael, Tia Ciata, Francisco Alves, Carmen Miranda, Grande Otelo, Cartola, João Nogueira, Clara Nunes, Paulo Cesar Pinheiro, Noel Rosa, Chico Buarque, Billy Blanco, Martinho da Vila, o Cacique de Ramos, Jorge Aragão, Silas de Oliveira, Beth Carvalho, Paulinho da Viola e muitos outros.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895